PASSO FUNDO – Secretário avalia que fiscalização eletrônica contribuiu de imediato para redução de mortos e feridos no trânsito

Postado em 26 fevereiro 2019 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dados do Detran divulgados na última quarta-feira (20) revelaram que Passo Fundo é a cidade do interior do Estado com maior número de multas. A cidade superou Caxias do Sul, por exemplo, e teve mais de 114 mil multas aplicadas no perímetro urbano, o que no Portal da Transparência do município revela mais de R$ 8 milhões arrecadados em 2018. Deste montante cerca de R$ 3 milhões ficam para a empresa que fornece os equipamentos de fiscalização, que são alugados, e o restante custeia todas as despesas com o trânsito local, incluindo combustível das viaturas, compra de viaturas, uniformes, semáforos, placas e outros.

Em entrevista na Uirapuru, o secretário municipal de Segurança, João Darci Gonçalves da Rosa, afirmou que o alto número de multas traz um reflexo visível: diminuição de acidentes com feridos, custos aos hospitais e pessoas mutiladas pelo trânsito. Avaliou que a sinalização é ótima em Passo Fundo, com programas de educação para o trânsito. Em 2018 a cidade registrou oito mortes no trânsito, um índice elevado, mas bem abaixo de outras cidades.

Gonçalves destacou que quando a cidade diminuiu o limite de velocidade para 50 km/h muitas foram as críticas dos motoristas, mas houve imediata redução de mortes no perímetro urbano. Com os equipamentos há fiscalização 24h em vários lugares da cidade, vigiando e garantindo um trânsito mais seguro.

Créditos: Rádio Uirapuru

Postado em 26 fevereiro 2019 06:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop