PASSO FUNDO – Saúde em foco no Projeto Amigo dos Carroceiros

Uma iniciativa que começou com a ideia do professor Leonardo Alves do curso de Medicina Veterinária, através do projeto S.O.S- Cavalos de Carroças, para atender apenas os cavalos dos catadores de Passo Fundo, vem levando atenção e auxílio na área da saúde as famílias que tiram seus sustento dos animais. Desenvolvido junto ao Pró-Saúde, programa dos Ministérios da Saúde e Educação, destinado a fomentar grupos de aprendizagem no âmbito da Saúde para cursos de graduação na área, tem a participação de acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Psicologia da UPF.

Os responsáveis pelo projeto são os professores Daniela Corralo (Odontologia) e Monica Carhl (Odontologia) da Universidade de Passo Fundo que junto com os alunos, planejam as ações em reuniões feitas nas quintas-feiras às 19 horas.

O Projeto por enquanto está atuando em dois bairros de Passo Fundo, sendo eles o Bairro Bom Jesus que possui uma população de aproximadamente 3.560 habitantes e Valinhos que tem uma população de aproximadamente 6.400 habitantes, sendo atendidas atualmente 30 famílias.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas podem ser obtidas pelo site http://amigoscarroceiros.wix.com/amigosdoscarroceiros.

Compartilhe: