PASSO FUNDO – Ricardo Machado disputa Copa Internacional de Mountain Bike neste final de semana

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado irá competir em Congonhas, Minas Gerais, pela Copa Internacional de Mountain Bike. A prova acontece neste sábado (19) e domingo (20), com um percurso de 60 quilômetros e 1.625 metros de subida acumulada.

Os mais de dois mil atletas vindos de vários países terão que escalar várias montanhas com alto grau de inclinação, descidas rápidas em estradas de terra, além de terem de enfrentar as trilhas no meio da mata. A chegada será na subida da ladeira que é composta por pedras centenárias, dando acesso aos Doze Profetas, que é um conjunto de esculturas feitas em pedra sabão por Aleijadinho entre os anos de 1794 e 1804, no Santuário do Bom Jesus do Matosinhos.

Ricardo treinou muito para a competição, que encerra sua temporada de 2016. O atleta sabe que os adversários também vão estar bem preparados, e já na largada muitos começarão a efetuar ataques para disparar na frente e entrar primeiro nas trilhas. “Outros fatores que também aumentarão as dificuldades serão as altas temperaturas e o pó de minério de ferro que levanta ao passarem as bicicletas em alta velocidade. Tudo isso só tornará mais importante a conquista de quem conseguir subir no alto do pódio”, comenta.

(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Compartilhe: