PASSO FUNDO – Responsável por Estação Rodoviária aponta necessidade de prefeituras agirem diante de linhas canceladas na região

Postado em 01 fevereiro 2018 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos últimos meses é cada vez maior o número de pessoas que precisa recorrer a outros meios para chegar a Passo Fundo, pois linhas de ônibus foram desativadas em cidades pequenas da região.

Vemos diariamente ônibus fretados pelos municípios para trazer pessoas em consulta, mas que estão servindo como transporte geral. Até ambulâncias são usadas, ainda que na parte destinada aos passageiros apenas, para o transporte devido a falta de ônibus.

Em entrevista na Uirapuru, o responsável pela Estação Rodoviária de Passo Fundo, o advogado Jabs Paim Bandeira, explicou que o Estado precisa primeiro regulamentar as concessões de trechos, antes de organizar as linhas. Conforme ele as empresas apresentam planilhas quando as linhas não dão lucros, ao DAER, solicitando autorização para deixar de operar naquele trecho. Com base nisso pode haver a autorização ou não para interrupção.

Ressaltou que os municípios sem as linhas devem se unir e pressionar o DAER para abrir concessões para pequenas empresas, que façam linhas próximas diárias, especialmente na região de Passo Fundo.

Jabs salientou que a região não pode ficar desassistida de linhas e confirmou a dificuldade dos pequenos municípios diante de um modelo de concessão em que a população acaba ficando sem alternativas.

Rádio Uirapuru

Postado em 01 fevereiro 2018 06:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop