PASSO FUNDO – Reitor da UPF prestigia abertura da 17ª Expodireto

Postado em 10 março 2016 17:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 7 de março, em Não-Me-Toque, com a presença do governador do estado

A Universidade de Passo Fundo (UPF) participa da 17ª edição da Expodireto Cotrijal. O evento, um dos principais do setor do agronegócio no Brasil, teve sua abertura oficial na manhã desta segunda-feira, dia 7 de março, no auditório central do Parque de Exposições em Não-Me-Toque. A solenidade contou com a presença do reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, de autoridades locais, deputados estaduais e federais e de representantes de instituições e entidades do agronegócio, além de autoridades militares e de uma comitiva internacional.

Com o tema “Por solos férteis cultivamos conhecimento”, a Universidade apresentará aos visitantes pesquisas, cursos e serviços que impulsionam o agronegócio local. Conforme o reitor da UPF, a Instituição tem participado ativamente de todas as edições da Expodireto. “Oferecemos o que temos de melhor em termos de tecnologia, mostrando a capacidade dos nossos laboratórios e colocando a infraestrutura da Universidade à disposição dos produtores. Este é nosso propósito, estabelecermos essa interlocução entre a academia e os produtores, promovendo essa troca”, aponta.

A Expodireto Cotrijal é uma das principais feiras do ramo no Brasil, com relevância internacional, que reúne, nesta edição, 554 expositores. O evento, que segue até sexta-feira, dia 11 de março, mobiliza os setores de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades.

Representação internacional
Em seu discurso, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, reforçou a representação internacional que a Expodireto alcançou. “Estamos com mais de 70 países de cinco continentes, com 26 embaixadores, demonstrando a importância que o agronegócio gaúcho possui. É nesse clima de otimismo que realizamos a 17ª edição da Expodireto”, pontua, destacando que a preocupação principal nesta edição é poder apresentar tecnologia e inovação ao homem do campo. “A Expodireto vai marcar mais um capítulo na história do agronegócio”, disse.

Presente na solenidade de abertura, o governador do estado, José Ivo Sartori, destacou a importância do evento, que eleva o Rio Grande do Sul à referência no setor do agronegócio. Em seu discurso, Sartori saudou todos os setores presentes, entre eles a academia, em nome do reitor da UPF. Sobre a feira, considerou: “A Expodireto se tornou uma gigante. Aproxima a pesquisa do campo e atrai os olhares do agronegócio”, disse, enfatizando que é preciso ter otimismo. “A maior riqueza que temos no Rio Grande do Sul é a nossa gente, seja do campo ou da cidade, seja pequeno ou grande produtor”, constatou.

Foto: Alessandra Pasinato
(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Postado em 10 março 2016 17:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop