Passo Fundo receberá 2750 doses da vacina JANSSEN, da Johnson & Johnson

Passo Fundo receberá na próxima terça-feira, doses de uma nova vacina: a JANSSEN, da Johnson & Johnson.

Com a chegada de 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 ao Brasil, as pessoas que receberem o imunizante precisarão de apenas uma dose. O imunobiológico tem eficácia de 85% na prevenção de casos graves e oferece proteção completa contra hospitalização e morte pela doença.

O Ministério da Saúde assinou um acordo com a Janssen para a aquisição de 38 milhões de doses da vacina da empresa, com previsão inicial de entrega de 16,9 milhões de doses entre junho e setembro e 21,1 milhões de outubro a dezembro. Passo Fundo receberá desse primeiro lote, 2750 doses.

Novos lotes de vacinas que já estão sendo aplicadas
Já nesta sexta-feira (11), chegarão 2.382 doses da Pfizer e 5.605 doses da AstraZeneca para dar continuidade à imunização da população passo-fundense.

Portanto, quatro imunizantes estarão em uso no município: Coronavac (Butantan), AstraZeneca/Oxford (Fiocruz), Pfizer e Janssen (Johnson & Johnson).

Detalhes sobre datas de aplicação e públicos (faixa etária) serão informados posteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde e divulgados na programação da Planalto News FM 92.1.

Compartilhe: