PASSO FUNDO – Público da Expodireto visitou exposição “Fauna e flora em perigo”

Postado em 16 março 2016 09:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O espaço da Universidade de Passo Fundo (UPF) na Expodireto Cotrijal 2016, que ocorreu de 7 a 11 de março, recebeu centenas de visitantes a cada dia. A exposição “Flora e fauna em perigo”, do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi do Instituto de Ciências Biológicas (Muzar/ICB/UPF), é uma das atrações que mais desperta o interesse, tanto de crianças quanto de adultos, no estande da Instituição. A mostra evidencia a importância da preservação da biodiversidade e apresenta exemplares taxidermizados de animais cujas espécies encontram-se em alto risco ou muito alto risco de extinção, conforme a Lista da Fauna Silvestre Ameaçados de Extinção do Rio Grande do Sul (2014).

Os visitantes podem visualizar animais nativos da nossa região que hoje dificilmente são encontrados na natureza, como paca, papagaio-charão, jaraguaçu e cateto. Para a estudante Vanessa Cavichioli, de São Pedro do Sul, a exposição foi uma oportunidade de ver alguns animais pela primeira vez. “Isso mostra a necessidade de preservação, considerando que essas espécies são nativas, mas hoje raramente temos contato”, considerou.

Pesquisas, serviços e cursos em destaque
A UPF levou para a Expodireto seus principais cursos de graduação e de pós-graduação, pesquisas e serviços relacionados ao agronegócio. No estande da Instituição, é possível conhecer laboratórios e esclarecer dúvidas, além de ter contato com iniciativas e tecnologia de ponta, aliando excelência na produtividade com preservação ambiental.

Foto: Carla Vailatti
(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Postado em 16 março 2016 09:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop