PASSO FUNDO – Promotoria afirma desconhecer equipamento que impede passagem de ar pelo relógio medidor da Corsan

Postado em 13 fevereiro 2020 06:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Em algumas cidades do Rio Grande do Sul a Corsan está sendo obrigada a instalar um equipamento que evita a passagem de ar pelo registro que mede o consumo de água das residências. O consumidor acaba pagando pelo que não é utilizado quando existe a passagem de ar pelo registro, o que aumenta o valor da conta de água.

Diversos ouvintes questionaram se em Passo Fundo a Companhia também seria obrigada a fornecer e instalar o equipamento. Falando na Uirapuru, o Promotor de Justiça do Ministério Público, Cristiano Ledur, afirmou que essa é uma situação nova e que nenhuma ação sobre o assunto chegou até o MP. Destacou que essa é uma questão de ordem técnica e que se caso chegar essa demanda até a Justiça a promotoria vai notificar a Corsan para saber o que está acontecendo.

Ledur comentou sobre a notícia de que em outros municípios a empresa está instalando esse tipo de equipamento, destacando que nesses locais o sistema de abastecimento pode ser diferente do que o realizado em Passo Fundo. O promotor frisou que não há comprovação da eficácia do equipamento e nem de que forma é realizada a instalação nas outras cidades.

Créditos: Reprodução / Internet
Rádio Uirapuru

Postado em 13 fevereiro 2020 06:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop