PASSO FUNDO – Procura por atendimento no HSVP volta ao patamar de antes da pandemia

Postado em 09 novembro 2020 05:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As UTI’s estão voltando a atender as urgências de antes da pandemia, como por exemplo, AVC, Infarto e poli traumas.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI segue na faixa dos 70% na região. No período mais complicado da pandemia essa taxa chegou a passar dos 90% em nossa região, que é composta por 24 hospitais. No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) a procura por outros atendimentos está voltando ao normal.

Essa ocupação porém não é exclusiva do coronavírus e abrange as mais diferentes urgências. Recentemente o Governo Federal renovou a manutenção de 20 leitos no HSVP exclusivos para o Coronavírus, mostrando que a cidade segue pronta para emergências.

HSVP voltando ao normal
Conforme o diretor técnico médico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Dr. Adroaldo Mallmann, durante o pico da pandemia o hospital registrou uma baixa procura por atendimentos para outras patologias. Entretanto agora, com a situação mais amena, as UTI’s voltaram a ter o atendimento necessário para as outras áreas.

As UTI’s estão voltando a atender as urgências de antes da pandemia, como por exemplo, AVC, Infarto e poli traumas.

De acordo com Mallmann durante o momento mais grave da pandemia a procura pelo hospital caiu demais. O diretor acredita que os pacientes estavam com medo de procurar atendimento e se infectar com o coronavírus. Em muitos casos os pacientes chegavam já em estado grave.

Doenças agravaram
Conforme o diretor do HSVP, isso é visível neste momento. Isso porque muitos pacientes estão chegando com alterações grande na diabete, pressão arterial, crise convulsivas, entre outros. Além disso, o número de poli traumatismos caíram, pois o deslocamento das pessoas diminuiu e, por isso, os acidentes foram menores.

As pessoas estão retornando aos poucos e agora o atendimento no HSVP já beira a normalidade de antes da pandemia.

O médico ressalta a importância dos pacientes com doenças crônicas manter o acompanhamento médico para não ter complicações futuras.

Rádio Uirapuru

Postado em 09 novembro 2020 05:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop