PASSO FUNDO – Primeiras pedaladas de 2016

Postado em 12 fevereiro 2016 15:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Ricardo Machado compete no domingo (14) em Nova Petrópolis

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado vai iniciar as atividades de 2016 no próximo domingo, dia 14, em Nova Petrópolis. Na oportunidade, ele vai competir na segunda etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike.

A prova, que já é tradicional no Rio Grande do Sul, é caracterizada pelas montanhas que compõem o trajeto. Segundo Ricardo, já na largada, os ciclistas enfrentarão uma subida longa e íngreme e passarão por vários trechos com altimetria variada. “É uma prova que não tem tempo para recuperação, pois já se gasta muita energia na largada e depois se precisa de muita concentração nas descidas, que são cheias de curvas, todas em estrada de terra. Há várias subidas ao longo do trajeto e, para terminar a prova, há uma subida íngreme de cinco quilômetros, que é onde normalmente a prova se define”, explica.

Na categoria em que compete, o percurso será de 40 quilômetros. De acordo com Ricardo, a prova servirá de avaliação de seu treinamento de base, iniciado em dezembro do ano passado.

Luana Machado, também atleta da UPF, ainda não confirmou sua participação.
A principal competição que pai e filha têm no primeiro trimestre é o Campeonato Pan-Americano, que será realizado na Catamarca na Argentina, entre os dias 29 de março a 3 de abril.

(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Postado em 12 fevereiro 2016 15:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop