PASSO FUNDO – Primeira qualificação de projeto de dissertação do PPGAdm da UPF tem aprovação com conceito máximo

Postado em 14 março 2016 07:16 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Estudo foi apresentado pela aluna Daniela Siqueira Colet na manhã desta terça-feira, dia 8 de março

A aprendizagem organizacional consiste num processo fundamental, uma questão estratégica que se revela cada vez mais importante e representativa no desempenho organizacional. O contexto organizacional é composto por diferentes gerações que possuem distintas perspectivas, comportamentos e habilidades, mas que, gerenciadas, podem potencializar a criatividade e a produtividade do trabalho. A constatação é resultado do projeto de dissertação “Contribuições da diversidade geracional no processo da aprendizagem organizacional”, da aluna Daniela Siqueira Colet, do Mestrado em Administração, do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF).

A dissertação, a primeira qualificada do PPGAdm, foi apresentada na manhã desta terça-feira, dia 8 de março, pela aluna, que obteve aprovação com conceito máximo. Integraram a banca as professoras Dra. Anelise Rebelato Mozzato (orientadora) e Dra. Denize Grzybovski. Conforme a orientadora, o projeto tem caráter inovador, uma vez que propõe uma pesquisa aprofundada sobre a aprendizagem organizacional intergeracional. “Na perspectiva sociológica, tem como objetivo compreender a aprendizagem que ocorre na interação entre as diferentes gerações, gerando conhecimento”, destaca a professora Anelise.

Em suma, o projeto de dissertação contribui para o avanço do campo de conhecimento em gestão de pessoas e relações de trabalho e fornece subsídios para os profissionais da área de gestão de pessoas, no sentido de pensar e promover políticas e práticas de gestão que favoreçam a aprendizagem organizacional transgeracional, bem como um melhor convívio entre as gerações.

Primeira dissertação
Para o coordenador do PPGAdm, professor Dr. Verner Luis Antoni, esse foi um momento especial para o Mestrado em Administração, pois, graças ao esforço da orientadora, da coordenação e do colegiado do curso, se realizou a defesa do primeiro projeto de dissertação do Programa, um marco para história do PPGAdm e para a Feac. “Manifestamos nosso reconhecimento à aluna Daniela Colet pelo brilhante trabalho e pela dedicação que a levou a ser a primeira aluna a defender seu projeto de dissertação”, disse, salientando o apoio Institucional. “Agradecemos ao vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Leonardo Barcellos, o qual sempre foi um incentivador de nosso Programa, sempre nos apoiando intelectualmente e com a logística para a consolidação de mais este Mestrado da UPF”, evidenciou.

Mestrado em Administração
O Mestrado em Administração está com inscrições abertas para nova turma. Interessados podem se inscrever até 18 de março, pelo site www.upf.br/pos, link Inscrições. Mais detalhes sobre o curso podem ser encontrados no site www.upf.br/ppgadm. O edital, com a lista da documentação necessária para a inscrição, está disponível no mesmo endereço eletrônico.

Foto: Gelsoli Casagrande
(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Postado em 14 março 2016 07:16 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop