PASSO FUNDO – Policiais militares recebem homenagem na Câmara de Vereadores

Postado em 02 julho 2019 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ato ocorreu em reconhecimento às ações feitas pelo 3ºRPMon da Brigada Militar no município nos últimos meses e também por uma ocorrência registrada após um assalto em Ronda Alta

A Brigada Militar recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, na tarde de segunda-feira (1º).

A iniciativa foi do vereador Marcio Patussi (PDT) e ocorreu no Plenário da Câmara. O vereador destacou diversas operações feitas pela BM em Passo Fundo. “É importante reconhecermos o trabalho e as diversas operações que a Brigada Militar tem feito na nossa cidade. O resultado é um trabalho de eficiência no controle da criminalidade e uma resposta efetiva à sociedade passo-fundense”, disse.

Patussi também destacou o trabalho realizado pelos policiais na ocorrência da madrugada do último sábado, após um assalto em Ronda Alta.

Eles receberam o diploma de honra ao mérito pelos serviços prestados. “São nesses momentos em que temos de fazer o reconhecimento à Brigada Militar em vida, porque é muito fácil quando acontece um episódio trágico a sociedade se mobilizar e ficar consternada”, relatou.

Diversas autoridades estiveram presentes no Plenário da Câmara e também policiais e oficiais da BM. De acordo com o comandante do 3ºRPMon, tenente-coronel Volnei Ceolin, a iniciativa é fundamental para o reconhecimento da rotina policial. “É muito importante que a casa do povo, que a comunidade de Passo Fundo, a opinião pública, reconheça esse trabalho que é a atividade de policiamento ostensivo”, disse.

O comandante do 3ºRPMon explicou que nas duas ações do fim de semana, nas quais morreram três bandidos, os policiais mostraram um trabalho técnico, qualificado. Ele afirmou que os disparos foram executados de forma certeira para cessar a agressão injusta sofrida pelos policiais no momento.

Ceolin explicou também o trabalho realizado em Marau, no qual um bandido foi ferido e outro, morto. “Foi uma ação de integração de duas forças policiais. Não há disputa entre as instituições. Elas trabalham unidas, em conjunto. O confronto ocorreu por decisão do criminoso, que não obedeceu às ordens da polícia e foi para o enfrentamento”, afirmou.

Diário da Manhã

Postado em 02 julho 2019 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop