PASSO FUNDO – Polícia trabalha para identificar o que motivou assassinato de idosa durante assalto na Vera Cruz

Postado em 14 agosto 2020 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Passo Fundo acompanhou com tristeza na noite de quarta-feira (12) ao bárbaro assassinato da professora aposentada Elsa Dipp dos Santos, de 76 anos. A mulher atendeu a dois homens que chegaram na porta de sua casa, localizada na Avenida Sete de Setembro, Vera Cruz, pedindo sobre uma residência que ela teria pra alugar. Os homens entraram na casa e a estrangularam com um fio de luz, roubando depois alguns objetos e o carro. No decorrer um homem foi preso por receptação do veículo e outro depois também foi detido por suposto envolvimento do crime, sendo apontado como aquele que entregou a ele o veículo.

O crime de latrocínio revoltou a comunidade por ser um dos piores que podem ser praticados, ainda mais por envolver uma mulher idosa como vítima. Em entrevista na Uirapuru, o delegado titular da DRACO, Diogo Ferreira, afirmou que a ação rápida da Brigada Militar foi se suma importância para a investigação do caso. Ontem a Polícia Civil confirmou a participação de um dos presos no crime. A Polícia trabalha agora na identificação do segundo criminoso.

O delegado confirmou a versão de que os bandidos estariam interessados em alugar um imóvel para ingressar na residência da vítima, após um tempo de conversa a idosa foi morta. Ferreira declarou que o principal objetivo da Polícia é saber por qual motivo o assalto terminou em latrocínio, sendo que as testemunhas afirmaram que não houve gritos, nem registro de luta corporal no interior da casa. A idosa teria caído em um golpe recentemente, porém o delegado ainda não tem informação sobre ligação entre os crimes. O criminoso preso pela Brigada Militar tem diversas passagens pela polícia e é considerado de alta periculosidade.

O delegado afirmou que a sensação é de enxugar gelo, pois os policiais se deparam diversas vezes com bandidos com inúmeras passagens pelo presídio e que estão na rua novamente para cometer mais crimes. Para o delegado, o sistema de justiça perdeu a credibilidade e precisa ser alterado urgente.

Rádio Uirapuru

Postado em 14 agosto 2020 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop