PASSO FUNDO – Polícia confirma: detento foi morto no presídio

Postado em 25 junho 2018 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O detento possuía vários antecedentes

Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil realizaram cinco meses de investigações e concluíram que o detento Douglas Lima de Almeida, de 25 anos, foi executado em Passo Fundo.

O crime ocorreu na madrugada do dia 14 de janeiro deste ano, quando a vítima foi encontrada sem vida no banheiro da cela em que cumpria pena no Presídio Regional de Passo Fundo. Naquela ocasião, policiais e peritos do IGP cadastraram a ocorrência como suicídio. Porém, familiares e testemunhas relatavam que Douglas já estava recebendo ameaças e que teria sido assassinado.

As diligências foram coordenadas pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Comissário Volmar Menegon, e foi constatado que o detento foi morto por outros dois colegas de cela, a mando de um terceiro indivíduo, também preso. A morte foi provocada por demonstração de poder dentro da cadeia, ou seja, motivo torpe.

Os acusados foram identificados como: Darlan de Oliveira do Amaral, de 30 anos, José Agostinho de Godoi Dalzotto, de 28 anos, e Dieisson Saul Chaves Maia, de 29 anos. O Darlan é apontado como mandante e os outros dois como os executores do crime.

O inquérito policial foi encerrado e encaminhado nesta sexta-feira (22) para o Poder Judiciário.

Também está em andamento uma sindicância instaurada pela Corregedoria Geral da SUSEPE com o objetivo de apurar as circunstâncias da morte do detento, como também para verificar se houve conduta irregular dos agentes penitenciários.

Rádio Uirapuru

Postado em 25 junho 2018 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop