PASSO FUNDO – Polícia Civil esclarece homicídio de policial militar ocorrido em 2018

Postado em 06 junho 2019 14:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A viúva e a mãe de santo tiveram suas prisões preventivas solicitadas pela polícia civil, porém foram indeferidas

A Polícia Civil esclareceu o homicídio do policial militar Claudir Pedro Reolon, ocorrido em setembro de 2018.

De acordo com informações da delegada Daniela de Oliveira Minetto o crime foi cometido por um jovem de 19 anos que está preso, e teve ainda a participação da esposa da vítima, do seu amante e de uma mãe de santo.

Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Passo Fundo, coordenada pela Delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo chefe de investigação Comissário Volmar Miguel Menegon, prendeu preventivamente por homicídio triplamente qualificado Cassiano Ghion 41 anos, e Guilherme Brum, 19 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 1° Vara Criminal de Passo Fundo.

Relação entre os mandantes e o executor
A viúva, Sirlene dos Santos Almeida Reolon, 44 anos, mantinha um relacionamento afetivo com Cassiano Ghion. Ambos teriam procurado uma mãe de santo com o objetivo de afastar a vítima, Claudir Reolon, do casal.

Por sua vez a mãe de santo teria intermediado o contato entre o executor, Guilherme Brum, que seria adepto de sua religião. Com o objetivo de criar um álibi, a viúva teria permanecido em casa durante a emboscada que culminou com a morte do policial.

O crime
Por volta das 20h10, de terça-feira, 18 de setembro de 2018, o sargento aposentado da Brigada Militar, Claudir Pedro Reolon, de 52 anos, foi morto a tiros, vítima de uma emboscada na Avenida Porto Alegre, próximo aos trilhos do bairro Vera Cruz.

O policial foi atingido por três disparos de arma de fogo quando chegava em casa em sua motocicleta. Ele não teve tempo nem de descer do veículo,quando foi surpreendido pelos tiros.

Claudir foi socorrido até o Hospital São Vicente de Paulo pelo Corpo de Bombeiros, em estado de saúde grave, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

As prisões
O executor do crime, Guilherme Brum, foi preso por roubo de veículo dez dias após o homicídio e permanece detido no Presídio Regional de Passo Fundo.

Cassiano Ghiom foi preso na manhã desta quarta-feira, 6, quando se dirigia ao trabalho.

Já a viúva e a mãe de santo tiveram suas prisões preventivas solicitadas pela polícia civil, porém foram indeferidas. A justiça optou por impor medidas cautelares as mesmas. Desta forma devem se abster de qualquer envolvimento com qualquer outro fato delituoso, não poderão ter contato com as testemunhas do crime, deverão comparecer a todos atos relativos ao processo quando intimadas e ficam proibidas de se afastar da Comarca sem autorização da justiça.

Rádio Uirapuru

Postado em 06 junho 2019 14:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop