PASSO FUNDO – Polícia Civil desmantela quadrilha especializada em assaltar casas de médicos em Passo Fundo e região

Postado em 03 junho 2015 13:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Todos estão recolhidos no Presídio Regional de Passo Fundo

Na manhã desta quarta-feira (03), o delegado Claúdio Edgar Trindade Belcamino, titular da 2ª Delegacia de Passo Fundo, concedeu coletiva à imprensa para divulgar informações referente ao inquérito policial que desmantelou uma quadrilha especializada em assaltar residências de médicos em Passo Fundo e região.

As investigações iniciaram quando no dia 20 de janeiro deste ano, quatro jovens invadiram a residência de um médico na Vila Annes, em Passo Fundo, rendendo a família e duas funcionárias da casa. Enquanto três deles amarravam as vítimas, o quarto subiu no segundo andar e foi direto ao cofre.

A quadrilha fugiu do local roubando R$ 100 mil dólares, joias, 60 relógios de diversas marcas importadas e aparelhos celulares.

Alguns dias após o delito, uma quadrilha realizou um assalto em Marau e, através das imagens das câmeras do estabelecimento comercial, foi possível identificar o bando, sendo o mesmo que assaltou a casa do médico em Passo Fundo.

Devido ter sido registrados roubos em residências de médicos em Tapera e Carazinho, foi deflagrada uma operação pela Polícia Civil no último dia 27, denominada como “Bisturi”, que resultou na prisão de 02 jovens e na apreensão de uma quantia em dinheiro e alguns relógios roubados na casa no médico. Os dois presos foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos em Passo Fundo, Carazinho, Marau e Tapera.

O delegado afirmou que durante as investigações foi constatado que esse grupo estava se especializando em assaltar residências de médicos e possuía informações privilegiadas. Destacou também que esses casos demonstram a importância que as pessoas devem ter ao contratar funcionários, principalmente para a realização de serviços domésticos.

Os jovens presos durante as investigações são: Wellington Rodrigues Gomes, 21 anos; Leonardo Chaves Duarte, 22; Vitor da Silva, 21; Gieidson Ironi Thomet Barcellos, 23; e Felipe de Aguiar Joaquim, 23 anos.

Os assaltantes residiam nos bairros Vera Cruz, São Luiz Gonzaga e Operária em Passo Fundo.

Todos os presos possuíam antecedentes criminais e estão recolhidos no Presídio Regional de Passo Fundo.

O delegado Belcamino encerrou o inquérito indiciando a quadrilha por roubo majorado, associação criminosa e solicitou as prisões preventivas dos indivíduos.

(Rádio Uirapuru de Passo Fundo)

Postado em 03 junho 2015 13:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop