PASSO FUNDO – Paciente recuperado da Covid-19 presta homenagem aos profissionais do Hospital de Clínicas

Os profissionais do Hospital de Clínicas foram recepcionados hoje com uma homenagem preparada por um dos pacientes recuperados da covid-19. O senhor Jaci Moreira Dias trabalha como motorista na área da saúde há mais de trinta anos na cidade de Cacique Doble e foi atendido no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo para o tratamento da covid-19.

Ele recebeu alta hospitalar no dia 23 de junho e nesta quarta-feira agradeceu os profissionais os recepcionando com uma mensagem escrita por ele e que demonstra sua gratidão. “Como eu sempre trabalhei na saúde, há 30 anos, então quando as pessoas vêm agradecer o meu trabalho eu me sinto muito valorizado e pelo tratamento que a equipe da covid me deu e pela situação que eu passei, eu cheguei aqui muito mal e tive que ir pra UTI, por isso eu só tenho que agradecer a eles e a forma que eu encontrei foi esta: fazendo um simples cartaz para mostrar para as pessoas e isto vai chegar até os que me atenderam”, contou.

Após oito dias de internação, o senhor Jaci passou pelo conhecido corredor da alegria e recebeu os aplausos da equipe do HC para comemorar sua recuperação. “As lágrimas descem, é muito emocionante! Apesar de todo o preparo que eu tenho, por trabalhar com pessoas, mas naquela hora a gente derrama lágrimas. A gente sente uma emoção muito grande porque estamos começando uma nova vida. Para mim, daquele dia em diante é uma nova vida. Eu já cuidava bem das pessoas e com certeza vou fazer melhor ainda”, relatou.

“A mensagem que eu quero deixar é que as pessoas acreditem que esse vírus existe, que as pessoas se protejam, que as pessoas se cuidem, usem máscara e álcool gel e evitem se aglomerar porque esse vírus existe e ele é forte. Então, desse dia em diante que eu sobrevivi estou levando uma nova vida, eu quero ser uma pessoa diferente, por isso eu estou aqui para fazer este agradecimento às pessoas que naquele momento me socorreram, me atenderam e me cuidaram muito bem. Então, pelo carinho que eles tiveram comigo eu quero retribuir para eles hoje”, declarou.

O cartaz foi entregue aos profissionais de saúde para que todos possam receber o agradecimento preparado com carinho pelo paciente.

Rádio Uirapuru

Compartilhe: