Casais que participarão do casamento comunitário no bairro Zachia recebem uma produção especial proporcionada pelo curso de Estética e Cosmética da UPF
Os noivos que participam do projeto casamento comunitário, que será realizado no dia 24 de outubro, no bairro José Alexandre Zachia, receberam um dia de beleza do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Passo Fundo (UPF), que é parceira do projeto. O casamento coletivo é promovido pelos Núcleos de Policiamento Comunitário da Brigada Militar e beneficiará 13 casais da comunidade.
Parte dos casais visitaram o curso de Estética e Cosmética da UPF na noite de quinta-feira (14/10). As noivas foram contempladas com um penteado nos cabelos e maquiagem. Os noivos também receberam procedimentos de embelezamento. Os serviços foram realizados pelas acadêmicas do curso. De acordo com a professora Micheline Teixeira, a Universidade é parceira das ações promovidas pelos Núcleos de Policiamento desde o ano passado, quando foi realizado um baile de debutantes comunitário. “Resolvemos proporcionar a essas mulheres o embelezamento, não só na área estética, mas também contribuir para o bem-estar e para a autoestima. É uma atividade para as noivas e os noivos se gostarem ainda mais”, ressaltou a professora.
A noiva Lindakelly Rodrigues, 28 anos, revelou que os cuidados com a beleza que vêm recebendo das acadêmicas do curso estão mudando a sua vida. “Comecei a me amar mais como mulher. Muitas vezes me olhava no espelho e não gostava dos meus cabelos. A primeira vez que vim aqui, no mês de setembro, eu cheguei em casa e chorei, porque me senti muito bonita. Hoje, eu me cuido mais, melhorei cem por cento”, declarou a noiva.
A acadêmica do curso de Estética e Cosmética, Josiele Vanz, salientou o aprendizado profissional e a satisfação pessoal de contribuir para deixar as noivas ainda mais bonitas. “É gratificante proporcionar esse embelezamento a essas mulheres, que passam a se sentir ainda mais bonitas. A gente também se realiza como profissional”, enfatizou a aluna.
Os noivos foram selecionados no bairro Zachia. A seleção começou em janeiro deste ano e desde junho foram feitos diversos encontros com palestras envolvendo temas como a família e a saúde, por exemplo. Este momento também é especial para a noiva Marli Teresinha Correa, de 46 anos, que depois de 22 anos com o seu companheiro, cinco filhos e dois netos, resolveu casar. “Faz tempo que a gente quer casar. Ele insistiu bastante, os filhos concordaram e vamos casar”, afirmou Marli.
O casamento será celebrado por dois capelães militares, padre e pastor, e o juiz de paz fará a cerimônia civil. O evento contará com música ao vivo, teto de aço e decoração. A cerimônia acontecerá às 16h, no ginásio da escola Guaracy Barroso Marinho, e terá cerca de 300 convidados. “Esta visita ao curso de Estética da UPF é uma das ações programadas antes da cerimônia que ocorre no dia 24. É uma ação para aumentar a autoestima dos noivos e das noivas. Nós do policiamento comunitário temos que deixar algo de bom para a comunidade e temos certeza que o casamento coletivo é uma das ações que marcará a vida destes casais para sempre”, garantiu o coordenador dos Núcleos de Policiamento Comunitário, tenente Daisson de Andrade da Silva.
Outras atividades
Nesta sexta-feira (16/10), às 19h, mais um grupo de noivos visitará o curso de Estética e Cosmética. No dia 20 de outubro, às 19h30min, acontecerá o último ensaio dos noivos para a cerimônia do casamento.
Fotos: Natália Fávero
(Assessoria de Imprensa da UPF)