PASSO FUNDO – Município terá duas novas ambulâncias do Samu em outubro, mas seguirá com apenas uma equipe

Postado em 16 julho 2019 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã de ontem (12) uma mulher foi atropelada na Avenida Brasil e devido às duas ambulâncias da cidade, sendo uma dos Bombeiros e outra do Samu, estarem ocupadas, a vítima esperou cerca de 20 minutos ferida e deitada na rua.

A Uirapuru noticiou ainda neste ano que o município faria a compra de duas ambulâncias novas para o Samu. A autorização para compra com recursos próprios do Município foi dada em abril. Desde 2016 o Executivo municipal tentava recursos do governo Federal.

Em entrevista na Uirapuru, a secretária municipal de Saúde, Carla Gonçalves, revelou que as tratativas para as compras estão adiantadas.

A Prefeitura fez adesão de uma tomada de preços junto ao Ministério da Saúde e a empresa que fornecerá os veículos já está adaptando as ambulâncias em São Paulo.

A previsão é de que em outubro o Município deve buscar em São Paulo, sede da empresa, as duas ambulâncias com padrão Samu.

A secretária afirmou que a equipe atuando hoje atende a necessidade diária e no momento não será ampliada.

Carla reconheceu que em alguns momentos a necessidade de atendimento é maior, mas mesmo assim são poucos os casos de espera, mesmo a cidade tendo uma equipe de trabalho.

Créditos: Reprodução/PMPF
Rádio Uirapuru

Postado em 16 julho 2019 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop