PASSO FUNDO – Mesmo sem Romaria, Santuário recebe diversos fiéis no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Padre Eberson lembra que as promessas e votos referentes ao Dia de Nossa Senhora podem ser feitos em qualquer dia do mês de outubro

Em anos anteriores Passo Fundo recebia uma das maiores Romarias do Brasil. Devido a pandemia, a celebração em honra à Nossa Senhora Aparecida teve que ser diferente. Mas isso não impediu os fiéis que realizaram sua caminhada e cumpriram suas promessas.

Diferente do ano passado, neste ano o Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizado na ERS-153, na saída para Ernestina, esteve aberto para visitação dos fiéis. De acordo com o reitor do Santuário Nossa Senhora aparecida, Padre Eberson Fontana, ontem (12) o movimento foi maior do que no último domingo (10), onde foi o ponto alto da Romaria. Disse que uma equipe estava orientando os romeiros para que não houvesse aglomeração.

Cumprindo todos os protocolos necessários, os fiéis entregaram flores, acenderam velas e fizeram suas orações. Além disso, os romeiros ganharam uma lembrança da 40º Romaria. O Santuário recebeu os fiéis até as 20h. O maior movimento, segundo o Padre foi na parte da manhã.

O Padre lembra que as promessas e votos referentes ao Dia da santa podem ser feitos em qualquer dia do mês de outubro.

Rádio Uirapuru

Compartilhe: