PASSO FUNDO – Mesmo com multas que podem chegar a R$ 150 mil, bancos continuam desrespeitando prazo máximo para atendimento

Postado em 22 fevereiro 2018 06:58 por JEAcontece
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Desde o ano passado a lei municipal que estabelece o prazo máximo para que as pessoas esperem para ser chamadas nos bancos está mais rigorosa. O prazo para o atendimento é 20 minutos em dias úteis com expediente normal e de meia hora em dias que precedem ou são posteriores a feriados.

Uma das mudanças mais significativas é em relação as multas que iniciam em R$ 15 mil e podem chegar a R$ 150 mil. Mesmo com multas mais caras, as agências bancárias de Passo Fundo continuam descumprindo a lei.

Ontem (19) durante a programação da Uirapuru, muitos ouvintes relataram que esse tempo nunca é respeitado. Apesar de todas as agências serem obrigadas a fixar uma placa informando da lei, a maioria não possui.

Em entrevista à Uirapuru, o vereador Paulo Nekcle (PMDB) destacou que o cumprimento da lei esbarra na fiscalização. Para tratar sobre o tema vai se reunir com o secretário de Finanças, Dorlei Maffi ainda nessa semana. O vereador também solicitará uma reunião com a direção do Balcão do Consumidor. Neckle disse que o contribuinte, com o ticket da senha do atendimento e mais duas testemunhas, também pode denunciar a instituição bancária diretamente na prefeitura, que vai aplicar a multa, ou no Ministério Público.

Pela lei, os atendentes devem fazer uma rubrica e apontar a hora de início e de término do atendimento na impressão da senha, que é entregue aos usuários assim que eles procuram pelos serviços. Informou que um já teve Banco que pagou a multa. Frisou que se a lei for aplicada, os bancos vão ser obrigados colocar mais atendentes.

Rádio Uirapuru

Postado em 22 fevereiro 2018 06:58 por JEAcontece
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