PASSO FUNDO – Maio Amarelo: município terá seminário sobre trânsito em alerta para violência crescente

Postado em 03 maio 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos últimos dias o Rio Grande do Sul vem registrando aumento nos acidentes, especialmente com morte. Em abril, em um único final de semana, 16 pessoas perderam a vida após acidentes nas estradas gaúchas.

Diante deste quadro o Movimento Maio Amarelo, que surgiu como sinal de alerta para a violência no trânsito, já tem ações programadas em Passo Fundo.

No dia 7 de maio acontecerá o seminário “Nós somos o trânsito”, no Centro de Eventos do campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). A realização é da Prefeitura de Passo Fundo com a parceria de Fante Seguros e apoiadores.

O seminário contará com a participação de outros municípios, com o objetivo de compartilhar projetos de educação para o trânsito e fiscalização. No evento haverá palestra do renomado João Pedro Correa, especialista em Segurança no Trânsito e criador do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais. Também haverá um debate sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, com a participação do presidente do Cetran, Luiz Nóe, do criador da lei, o ex-deputado Beto Albuquerque e da Polícia Rodoviária Federal.

O seminário é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br). Em entrevista à Uirapuru, a chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito da prefeitura, Raquel Rubio, falou sobre o tripé da segurança no trânsito: planejamento e engenharia, fiscalização e embasamento legal e educação. Ela acredita que esses pilares, trabalhados em conjunto, são a solução para uma cidade com trânsito seguro.

Rádio Uirapuru

Postado em 03 maio 2018 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop