PASSO FUNDO – Mãe abandona criança de seis anos para ir à casa de namorado

Uma criança de seis anos de idade, na situação de vulnerabilidade social foi encontrada pela Brigada Militar na tarde dessa terça-feira, 21, em Passo Fundo.

Segundo o 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon), policiais da Patrulha Maria da Penha estavam realizando fiscalizações, quando, ao ir em uma residência onde mora uma mulher que possui medidas protetivas em desfavor de seu ex-companheiro, encontraram uma criança de seis anos, deixada sozinha na casa.

A criança disse aos policiais que seguidamente fica sozinho ou com seus irmãos de 12 e 14 anos, inclusive para pernoitar, enquanto a mãe vai para a casa do atual companheiro.

Ainda conforme a polícia, foi constatado que as crianças se encontram em situação de vulnerabilidade social, por ser um local de péssimas condições, com roupas jogadas no chão, poucos alimentos e geladeira quase vazia.

Os policiais ainda ficaram sabendo que quando tem algo para comer, quem cozinha são seus irmãos, que não estavam presentes no local. Ele ainda relatou que se alimentam quase sempre só de arroz.

A mãe da criança compareceu na residência após 1h15 da chegada da guarnição. Ela relatou que estava na casa do atual companheiro e que irá morar com ele.

O Conselho Tutelar foi acionado e informou que anteriormente já haviam recebido duas denúncias, nos meses de Abril e Maio referente a abandono de incapaz envolvendo a família.

As crianças de 6 e 12 anos foram recolhidas pelos conselheiros, que retornariam à tarde para conversar com o adolescente de 14 anos que não estava no local.

Rádio Planalto

Compartilhe: