PASSO FUNDO – Lideranças regionais se reúnem em Carazinho em busca de melhorias nas BRs 153 e 285

Postado em 01 março 2016 16:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Lideranças regionais e estaduais se reuniram na última sexta-feira (26/02) na Câmara de Vereadores de Carazinho em mais uma audiência pública organizada pelo Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153 – chamada “Transbrasiliana”, entre Passo Fundo e Erechim – e pela Comissão para a Duplicação da BR 285 – trecho Passo Fundo/Carazinho. A mobilização regional, que faz circular um abaixo-assinado, tem como objetivo garantir a conclusão das obras de pavimentação da BR-153 e de duplicação da BR-285. A iniciativa é da Universidade de Passo Fundo (UPF) e dos Coredes Produção e Norte. Em Carazinho, a Associação Comercial e Industrial (Acic) foi parceira da realização do encontro.

O reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, preside a Comissão. Ele destaca que as audiências têm como objetivo mobilizar e apresentar à comunidade as ações desenvolvidas em busca da realização dessas duas obras que beneficiarão toda a região. “Queremos que as pessoas tomem conhecimento e participem ativamente dessa proposta. Sem engajamento da comunidade, a obra não sai. Os recursos são escassos e se não houver um levante, um movimento forte, a verba existente será destinada a outros lugares”, enfatizou. A comissão deverá ter em breve uma audiência com o DNIT para iniciar as tratativas e demonstrar a importância das obras para a região, bem como o envolvimento da comunidade em busca desses investimentos.

Apenas na BR-285, entre Passo Fundo e Carazinho, trecho para o qual se busca a duplicação, circulam diariamente cerca de 10 mil veículos, conforme o presidente da Acic, Jocélio Cunha. “Temos ações que vêm sendo feitas em alguns municípios e, com a intervenção da UPF e do Corede, temos certeza de que esses pleitos ganham reforço muito grande”, salienta, sobre a mobilização da comunidade.

A audiência contou com a participação de vereadores, deputados, prefeitos e representantes de entidades. A comunidade também foi convidada a se integrar à causa, participando do abaixo-assinado que será entregue ao DNIT. Também participaram do evento o diretor da UPF Campus Carazinho Helio Bullau e a presidente do Corede Produção Munira Awad.

Foto: Leonardo Andreoli
(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Postado em 01 março 2016 16:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop