PASSO FUNDO – Lideranças debatem melhorias estruturais para a região norte do estado

Postado em 30 novembro 2015 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Encontro ocorreu na UPF durante o II Congresso de Infraestrutura, Transporte e Logística do Norte do RS (Logistech)

Lideranças políticas, comunitárias e empresariais participaram do segundo dia de atividades do II Congresso de Infraestrutura, Transporte e Logística do Norte do RS (II Logistech). Na pauta do encontro, estiveram demandas e ações necessárias para melhoria da infraestrutura de Passo Fundo e da região Norte do Rio Grande do Sul. A atividade é promovida pela Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com a B2M Produtora e o Sest Senat.

Na presença de deputados, prefeitos, secretários, senador e empresários, o reitor José Carlos Carles de Souza destacou a importância do evento para o desenvolvimento da região. Segundo ele, a UPF tem, ao longo de sua história, abraçado as ações que visam ao desenvolvimento do município. “O Rio Grande do Sul tem passado por uma série de problemas em virtude da falta de recursos. Mas quando olhamos para Passo Fundo, a sexta melhor cidade do estado, percebemos que temos condições de crescimento. Vemos que isso é possível, e a Universidade tem feito a sua parte, por meio de debates, encontros e propostas de melhorias, entre elas, a questão da logística. Esse encontro tem justamente este objetivo: debater melhorias e buscar o crescimento da sociedade rio-grandense”, pontuou.

Para o prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo, esse encontro consolida a Logistech como um espaço de formação, debate e propostas, com capacidade de amplificar ações e levar ideias para o estado e o país. “Tenho conversado com muitas pessoas e noto que há um sentimento grande de preocupação com os rumos da economia brasileira, que injetam uma dose de desânimo em vários setores. E nós estamos aqui nesta região, liderada por Passo Fundo, que, mesmo diante desse cenário, tem conseguido superar os desafios para superar a crise, de forma positiva, mantendo os investimentos, evitando desperdícios, buscando melhorar a vida das pessoas. Não é possível somente cobrar dos governos, temos que ajudar a encontrar o tipo de sociedade que queremos. E discutir abertamente”, frisou.

Bancada Gaúcha reunida
O evento também contou com uma reunião da Bancada Gaúcha, que, em Brasília, é coordenada pelo deputado Giovani Cherini. Presente no evento, Cherini entregou ao reitor da UPF um documento com as emendas apresentadas pela Bancada ao longo do ano de 2015 e falou sobre pontos positivos no Brasil e no estado, contemplando ações, melhorias na saúde, na educação e na infraestrutura.

(Assessoria de Imprensa da UPF)
Foto: Gelsoli Casagrande

Postado em 30 novembro 2015 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop