PASSO FUNDO – Jacaré é encontrado na Gare

Postado em 04 maio 2017 14:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Um filhote de jacaré foi encontrado no início da noite desta quarta-feira (3) em um parque no Centro de Passo Fundo. O animal foi resgatado e deve ser devolvido ao habitat natural.

O filhote, da espécie papo-amarelo, com cerca 30 centímetros, foi capturado por profissionais do Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O animal estava próximo ao lago do Parque da Gare, local movimentado da cidade.

O jacaré foi encontrado em uma caixa de contenção pelo zelador que faz a limpeza do local. Por não ser uma espécie comum na região, os biólogos acreditam que ele possa ter sido levado para o local.

No entanto, não é a primeira vez que essa espécie aparece na região. Este tipo de jacaré tem como habitat a região do Pantanal brasileiro, conforme a professora de veterinária Michele Ataíde, da UPF.
“As pessoas pegam, acham bonitinho. Acabam soltando eles que se apropriam da nossa região. Mas é uma espécie filhote. A gente não sabe exatamente de onde veio, mas podemos ficar atentos e ver se não existem outros filhotes, outras espécies parecidas”, diz Michele.

O jacaré vai passar por exames e depois será devolvido à natureza.

Rádio Planalto

Postado em 04 maio 2017 14:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


21/05/2022 07:10 Destaques, Geral
A Persi Home de Tapera está presente na EXAPIEC de Espumoso, que abriu nesta manhã e segue até domingo (22), expondo a sua linha de persianas e cortinas
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop