ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PASSO FUNDO – Inscrições para transferência, reingresso ou reabertura de matrícula na UPF seguem até dia 10 de março

Postado em 29 fevereiro 2016 07:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Quem deseja ingressar em um curso de graduação na Universidade de Passo Fundo (UPF) por transferência, reingresso, reabertura de matrícula ou reabertura com reopção de curso tem até o dia 10 de março para encaminhar a solicitação. A Instituição oferece facilidades financeiras para quem optar por essas modalidades de ingresso, como desconto de 30% no valor da matrícula.

Transferência
É a solicitação de vaga para curso da UPF por aluno de outra instituição. É condicionada a existência de vaga, adaptações curriculares e processo seletivo, quando for o caso. Quem se tornar aluno por essa modalidade conta com desconto de 30% no valor da matrícula, 10% de desconto no valor das mensalidades, caso já graduado pela UPF, e pode se candidatar a bolsas e programas de crédito oferecidos pela Instituição, entre eles o Plano de Apoio Estudantil (PAE), que está com inscrições até 11 de março. Para a solicitação, é necessário entregar documentação na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) ou nas secretarias dos campi.

Reingresso
Os profissionais já graduados podem solicitar vaga em novo curso por meio de reingresso, condicionado à existência de vaga e adaptações curriculares. Quem iniciar nova graduação conta com 30% no valor da matrícula e, caso seja graduado na UPF, com 10% de desconto no valor das mensalidades. Também é possível se candidatar a bolsas e programas de crédito ofertados pela Instituição, como o Programa de Apoio Estudantil (PAE), que financia até 50% do valor das mensalidades. A solicitação deve ser feita na CAA ou secretarias dos campi.

Reabertura de matrícula
Quem já iniciou uma graduação na UPF e está com o curso trancado pode solicitar reabertura de matrícula e permanecer no mesmo curso, turno e campus. A solicitação deve ser feita on-line, pela página www.upf.br/reabertura. Quem reabrir seu curso terá 30% de desconto no valor da matrícula e pode se candidatar ao Plano de Apoio Estudantil (PAE), que financia até 50% do valor das mensalidades, bem como a outros programas de crédito e bolsas oferecidos pela Instituição.

Reabertura com reopção de curso
Os estudantes que estão com matrícula trancada na Instituição e desejam reativar o vínculo acadêmico trocando de curso de graduação podem fazer essa solicitação junto à CAA ou às secretarias dos campi. A reabertura é condicionada à existência de vagas no curso desejado. Quem proceder à reabertura conta com desconto de 30% no valor da matrícula e pode se candidatar ao Plano de Apoio Estudantil (PAE), que financia até 50% do valor das mensalidades, bem como aos demais programas de crédito e bolsas oferecidos pela Instituição.

A documentação necessária está listada em www.upf.br/formasdeingresso, onde também estão descritos detalhes sobre os procedimentos. Mais informações sobre bolsas e programas de crédito podem ser obtidas na Central de Informações, pelo telefone 54-3316-7000.

(Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo)

Postado em 29 fevereiro 2016 07:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop