PASSO FUNDO – Inscrições para o Vestibular UPF encerram amanhã (17)

Processo seletivo oferece diversas opções de cursos nas mais diversas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas.

Responsável pela educação superior em mais de 150 municípios da região Norte do RS a Universidade de Passo Fundo (UPF) já formou mais de 81 mil profissionais ao longo dos seus 52 anos. Em 2020, devido a pandemia da Convid-19, a Instituição se reinventou para ensinar remotamente e para transformar esse tempo desafiador em uma história solidária e coletiva. Associada a essa nova realidade, a Universidade promove a edição do Vestibular de Inverno, por meio de um processo on-line. Dessa forma, os candidatos podem realizar o sonho de ingressar no ensino superior optando por uma das duas modalidades: prova on-line ou nota de redação do Enem. As inscrições são gratuitas e encerram nesta sexta-feira, dia 17 de julho.

As inscrições devem ser realizadas pelo site http://vestibular.upf.br. Os inscritos devem optar por uma modalidade de ingresso, na opção pela nota de redação do Enem, poderão ser aproveitadas as notas de 2010 a 2019. Já na modalidade prova de redação on-line, o processo seletivo poderá ocorrer até o dia 18 de julho, de forma on-line.

Em Passo Fundo as inscrições podem ser realizadas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, História, Jornalismo, Letras Português e Inglês, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Nos campi de Carazinho e Lagoa Vermelha são ofertadas vagas para os cursos de Administração e Direito. Já em Casca, Sarandi e Soledade, além de Administração e Direito, os candidatos podem optar pelo curso de Ciências Contábeis.

Bolsas e financiamentos
Os estudantes ingressantes podem utilizar diversas modalidades de bolsas e financiamentos como o Prouni, Bolsa FUPF, Programa de Incentivo ao Conhecimento 20%, Bolsa Amigo indica Amigo, Desconto para Diplomados, Desconto Família. Nos financiamentos, os acadêmicos também podem optar pelo programa Pravaler, Promucred ou Crédito Universitário Banrisul. A UPF oferece ainda, ingresso diferenciado para pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, por meio do Programa Recomeçar Plus, concedendo desconto de até 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa. A Universidade possui ainda, convênios com Empresas e Associações.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Compartilhe: