PASSO FUNDO – Inscrições para o Fies iniciram nesta terça-feira (26)

UPF assinou o termo para adesão ao Fies e solicitou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) 715 vagas em 51 cursos

O prazo para participar no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é de 26 a 29 de janeiro. O calendário para o primeiro semestre de 2016 foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União na última sexta-feira (22/01). A inscrição deve ser realizada exclusivamente no site http://fiesselecao.mec.gov.br. A classificação e a seleção dos candidatos serão feitas diretamente pelo Ministério da Educação.

O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados em 1º de fevereiro. Os estudantes pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 deverão acessar o Sisfies, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br, e concluir sua inscrição para contratação do financiamento no período de 2 de fevereiro de 2016 até as 23 horas e 59 minutos do dia 6 de fevereiro de 2016.

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa que assinou o termo de participação para adesão ao Fies no primeiro semestre de 2016, solicitando 715 vagas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 51 cursos.

A partir da proposição da Instituição, cabe ao FNDE a definição do número de vagas e dos cursos a serem efetivamente contemplados, conforme regras dispostas na portaria normativa número 13, de 11 de dezembro de 2015.

Novas regras
Conforme as novas regras estabelecidas pelo FNDE, o Fies passa a ser um processo de seleção no qual o candidato não precisa estar matriculado na Instituição para a qual pleiteia a contratação do financiamento, tampouco precisa ter prestado vestibular.

Poderá se inscrever no processo seletivo para o financiamento estudantil aqueles que atendam aos seguintes requisitos:
– tenham participado do Enem desde a edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;
– tenham renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

(Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo)

 

 

Compartilhe: