PASSO FUNDO – Inscrições para Mestrado em Direito da UPF encerram em fevereiro

As duas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação são Jurisdição Constitucional e Democracia e Relações Sociais e Dimensões do Poder

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece, por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), o curso de Mestrado em Direito, cujas linhas de pesquisa concentram-se em duas áreas, uma que trata da Jurisdição Constitucional e Democracia e outra que aborda Relações Sociais e Dimensões do Poder. O curso tem o propósito de estabelecer condições para o desenvolvimento de um conjunto de pesquisas que acolham problemas jurídicos concretos, a partir de reflexões teóricas considerando a influência das matrizes filosóficas que sustentam a teoria do Direito, sobretudo nesta fase conhecida como pós-positivista.

O Mestrado visa estudar, critica e reflexivamente, os novos paradigmas do Direito, investigar as grandes questões ligadas aos dilemas contemporâneos e proporcionar um olhar semiológico, imbricado com as modernas teorias acerca da análise do discurso jurídico para constituir a formação metodológica indispensável para bom egresso do curso. Ainda, busca fomentar o estudo da teoria e da filosofia do Direito, enquanto suporte epistemológico do conjunto de reflexões do Programa.

Inscrições
Com duração de 24 meses, o PPGD é voltado para graduados em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) e tem o objetivo de formar mestres devidamente preparados para as atividades inerentes a seu título, em especial, a docência e a pesquisa.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de fevereiro, no endereço eletrônico www.upf.br/pos, no link “Inscrições”. Outras informações podem ser obtidas no site www.upf.br/ppgdireito, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3316.8177.

(Assessoria de Imprensa da UPF)

Compartilhe: