PASSO FUNDO – Imóvel valendo mais de R$ 5 milhões é leiloado e primeiros pagamentos da Semeato devem ocorrer em dezembro

Postado em 08 novembro 2018 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Diariamente a Uirapuru recebe mensagens de ouvintes questionando sobre como estão os processos da SEMEATO, onde centenas de funcionários ainda aguardam para receber após a saída da empresa. Hoje são cerca de 600 trabalhadores com processos trabalhistas em andamento. Para atualizar sobre o caso, a Uirapuru conversou na tarde de ontem (06) com o juiz da 3ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, Dr. Marcelo Caon Pereira.

O juiz destacou que o último leilão, do dia 30 de outubro, vendeu a Fábrica 5 da empresa por 5 milhões e 682 mil reais. Outras rodadas de leilões já foram feitas, o que deixa um valor previsto para entrar em caixa de 9 milhões de reais. O Dr. Marcelo explicou que este valor não está disponível de imediato, pois a maior parte será paga de forma parcelada por quem arrematou os imóveis leiloados.

Quem ajuizou processo até o início da primeira rodada de leilões já teve os valores a que tem direito de receber calculado e com base no valor arrecadado até o momento será feita uma divisão em pagamento previsto para meados de dezembro. O juiz destaca porém que este valor é uma fração pequena do que cada trabalhador tem direito.

Uma estimativa da Justiça do Trabalho é que o valor total devido, até o momento pela empresa, aos trabalhadores e também obrigações em impostos e trabalhistas, é de 60 milhões de reais. Alguns imóveis de valor mais expressivo, como a Fábrica 4, avaliada em 13 milhões de reais, ainda não foram vendidos pela dificuldade em encontrar um comprador devido o alto valor.

Há outros imóveis de menor preço que podem ter uma saída nas próximas rodadas. O juiz destaca que cada caso dos trabalhadores passa por um cálculo individual e os valores ainda estão sendo atualizados.

Rádio Uirapuru

Postado em 08 novembro 2018 06:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop