PASSO FUNDO – Homem vende carro, se arrepende e acusa comprador inocente de ter furtado o veículo

Postado em 12 dezembro 2020 08:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nessa quinta-feira (10/12) um homem registrou uma ocorrência de furto de veículo, fato que teria ocorrido por volta das 05h da manhã do dia 09/12, relatando que estava na BR 285, indo em direção à cidade, quando furou um pneu do veículo Gol, e como estava sem estepe, deixou o veículo estacionado no acostamento na BR 285 e foi em busca de um estepe para trocar. Quando retornou não encontrou mais o veículo no local.

O furto teria ocorrido dia 09/12, mas, registrou apenas no dia 10/12, e ainda informou que pesquisando no Facebook, encontrou fotos do seu veículo publicadas na página do ”Facebrique” e informou o nome da pessoa que estaria vendendo o veículo furtado.

A narrativa do fato chamou atenção dos policiais da DRACO, que de imediato contataram a pessoa que estaria vendendo o veículo, e verificaram que esta pessoa havia comprado o veículo do homem que se dizia vítima do furto.

Este indivíduo apresentou conversas e documentos que havia adquirido o veículo e pago, e relatou que a suposta “vítima” queria recomprar o veículo, e o atual possuidor disse que não venderia. Em razão disso, a “vítima” registrou o furto do veículo.

Pelos depoimentos e documentos coletados, a “vítima” incidiu no crime de denunciação caluniosa (pena de 2 a 8 anos), pois além de realizar falsa comunicação de crime, ele acusou uma pessoa que sabia ser inocente de estar na posse do veículo “furtado”.

O delegado Diogo Ferreira informa que neste ano de 2020 dezenas de pessoas foram indiciadas por falsa comunicação de crime ou denunciação caluniosa em razão de falsos comunicados de furtos de veículos.

Além disso, esses falsos registros fazem com que a Polícia Civil acabe destinando tempo para investigar crimes que não ocorreram.

Fonte: PC

Postado em 12 dezembro 2020 08:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop