Apenado que foi liberado para conseguir emprego foi capturado quando carregava mochilas para arremessar ao pátio do presídio
Na manhã de terça-feira (17), um agente da SUSEPE flagrou um indivíduo tentando arremessar malas e mochilas carregadas de bebidas alcoólicas ao pátio do Instituto Penal de Passo Fundo.
O flagrante ocorreu após a administração receber várias denúncias de que alguém estava tentando passar objetos à casa prisional, e então um dos agentes de plantão saiu em patrulha avistou uma corda improvisada, conhecida como jibóia, sendo arremessada ao pátio. O agente penitenciário então foi ao outro lado do muro e viu uma pessoa, que estava amarrando duas mochilas e uma capa de violão na corda, que seria puxada por outros detentos.
O indivíduo flagrado era um detento, que estava liberado temporariamente para buscar emprego. Foram apreendidos com o acusado 15 litros de cachaça e 12 latas de cerveja. O suspeito foi então recolhido novamente ao instituto penal, onde ficará à disposição da justiça.
Diário da Manhã