Passo Fundo Futsal encerra seu primeiro mês de trabalho em 2021

Clube tem jogo marcado para o fim de semana, mas partida por ser adiada devido à bandeira preta

Após reapresentar seus jogadores e comissão técnica, no dia 1 de fevereiro, o Passo Fundo Futsal traçou metas e objetivos para o primeiro mês de trabalho com a equipe.

Tendo em vista os jogos da semifinal da Liga Gaúcha de Futsal, o time montou um cronograma com o qual pudesse trabalhar todos os aspectos para alcançar resultados positivos.

Na primeira semana foram feitos treinos adaptativos na parte técnica-física, com o preparador físico Fernando Matzembacher.

Na segunda semana foram trabalhadas as questões técnico-tático em conjunto com a parte física, seguindo assim durante a terceira e quarta semanas.

Já nesta semana, quinta e última da pré-temporada, o treinamento foi preparatório para jogo; foram trabalhadas situações que serão utilizadas dentro da partida utilizando informações sobre o adversário.

Sobre a adaptação das novas contratações, o técnico Campeão Gaúcho da Série Ouro e da Copa RS ressalta que foram feitas análises para buscar jogadores que tivessem o perfil do clube e da forma de jogo do Passo Fundo Futsal.

Agora, o foco do trabalho é o entrosamento com os remanescentes do grupo da temporada de 2020.

Para o ala Nenê, que veio do Mogi Futsal de São Paulo, a experiência que teve em sua passagem por outro time gaúcho o ajudou a escolher o PFF, tendo em vista o profissionalismo das equipes gaúchas, os jogos terem um nível muito alto e de o campeonato estadual ser um dos mais fortes do país.

O próximo desafio do Passo Fundo Futsal é contra o Guarany de Espumoso e está marcado para o domingo (7) às 11h.

A disputa é válida pela semifinal da Liga Gaúcha de Futsal.

O jogo está mantido nessa data, porém pode haver alterações, devido às questões da bandeira preta.

Diário da Manhã

Compartilhe: