Passo Fundo Futsal apresenta elenco e inicia pré-temporada

Postado em 12 fevereiro 2020 15:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O Passo Fundo Futsal deu o pontapé inicial na temporada 2020 no fim de tarde de segunda-feira (10), no ginásio Capingui. O elenco profissional, composto por 18 jogadores, foi apresentado para a imprensa, conselheiros e torcedores do clube. Agora, o clube inicia a pré-temporada Sicredi antes das competições neste primeiro semestre.

Com quatro reforços pontuais e 14 renovações, o Passo Fundo Futsal quer mais que na temporada passada. Se 2019 foi o ano do retorno à elite do futsal estadual, a temporada que inicia será a da consolidação da equipe entre as principais do Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor de futsal, Matheo Casagrande, o objetivo é fazer uma grande temporada e buscar títulos. “É um ano de consolidação efetiva de resultados. Passamos por um processo de transição no último ano. Agora vamos para um ano de consolidação. Temos uma equipe competitiva do início ao fim. Estamos otimistas para a temporada, juntos aos grandes do Estado”, declarou.

Matheo enfatiza, ainda, o que buscou passar aos atletas. “O projeto do Passo Fundo Futsal é grande e segue em crescimento. Somos um clube diferente, que é feito e gerido da comunidade e pela comunidade. Os atletas têm que entender essa responsabilidade”, completa.

Para o técnico Juninho, que fará sua segunda temporada pelo Passo Fundo Futsal, os novos reforços chegam para qualificar a equipe na busca por um título. “Os atletas que chegam são jogadores com características diferentes do que tínhamos. Vamos mostrar a eles a identidade deste clube. Ano passado fizemos algo importante, mas agora é uma nova etapa. Tenho certeza que com muito trabalho, humildade, intensidade, vamos brigar forte esse ano e buscar um título para a comunidade de Passo Fundo”, afirma. O treinador ainda terá na comissão técnica o preparador físico Fernando Matzenbacher, o preparador de goleiros Kleber Klein de Oliveira e o auxiliar técnico Rafael Godoy.

A pré-temporada Sicredi começou com os testes físicos e exames médicos em todos os atletas. O primeiro teste do Passo Fundo Futsal já será nesta semana. O clube embarca na quinta-feira (14) para Três Coroas, onde jogará a 3ª Copa Três Coroas junto com equipes de liga nacional. O torneio é considerado uma preparação a mais pela comissão técnica.

Neste ano, o Passo Fundo Futsal disputa a copa regional e a Copa dos Pampas no primeiro semestre. No segundo semestre, a Liga Gaúcha será o principal campeonato a ser disputado.

Confira o elenco:
Goleiros: Ângelo, Rafa Missio e Vini
Fixos: Douglas Beiço, Fabiano, Ceccatto, Ribeirão e Farinha.
Alas: Levy, Gleison, Haap, Japa, Josias, Gabriel Bortolon e Bruno
Pivôs: Thiago Gouvêa, Matheus Gaúcho e Túlio.

Os treinos da equipe serão realizados diariamente em dois turnos das 10h às 12h e das 16h às 18h. Os uniformes da temporada 2020 serão apresentados em 13 de março, no jantar dos conselheiros. Na oportunidade, o clube realizará um sorteio de um veículo 0km e outros prêmios aos conselheiros.

Fotos: Cristian Queiroz
Rádio Planalto

Postado em 12 fevereiro 2020 15:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop