PASSO FUNDO – Executivo prepara operações de fiscalização para coibir transporte clandestino de passageiros em aplicativos

Postado em 29 agosto 2019 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Associação dos Taxistas de Passo Fundo se reuniu na tarde de ontem (28) com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara de Vereadores para tratar do transporte clandestino de passageiros em aplicativos. O grupo de profissionais se reuniu com vereadores, representantes das secretarias de Segurança Pública e de Transportes e Serviços Gerais para buscar amparo junto ao Poder Público. Segundo a categoria, empresas e motoristas de aplicativo estariam descumprindo a legislação municipal aprovada em dezembro de 2018 que regulamenta o serviço. A principal reivindicação é quanto aos motoristas cadastrados que realizam corridas sem registrar no sistema. Essa situação está ocasionando uma concorrência desleal com os taxistas, que também alegam o descumprimento de itens como emplacamento dos carros dentro do Estado, tempo de fabricação do veículo superior de até cinco anos e a manutenção de uma sede própria do aplicativo em Passo Fundo.

Ao vivo na Uirapuru, o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, revelou que a associação dos taxistas registrará um boletim de ocorrência na Polícia Civil com evidências de que irregularidades estejam ocorrendo. Após a abertura das investigações, a secretaria promoverá operações em formato de blitz para fiscalizar a atuação dos motoristas de aplicativo na cidade. Relatou que as empresas Garupa e Moby Go possuem sede no Município, sendo que somente a Uber descumpre este artigo da lei municipal, atuando, portanto, de forma irregular na cidade. Disse que esta movimentação do Executivo é uma resposta à categoria e contribuirá para manter a harmonia no trabalho entre taxistas e motoristas de aplicativo.

Na Sessão Plenária, o orador do Grande Expediente, vereador Alex Necker (PCdoB), abordou os espaços culturais que foram renovados e devolvidos para a comunidade, como a Estação Gare, que foi transformada em um espaço gastronômico e de exposições artísticas. Citou ainda o Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto e a Sala de Exposições Desdêmona Aires, no Teatro Municipal. Na ocasião, prestou uma homenagem ao empresário desportista passo-fundense Jorge Engers, que atua há 33 anos na cidade. Nenhum projeto esteve pautado na Ordem do Dia para ser votado pelos parlamentares.

Rádio Uirapuru

Postado em 29 agosto 2019 09:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop