PASSO FUNDO – ERS 324 continua bloqueada e sem previsão de liberação no trecho entre Passo Fundo e Marau

Postado em 24 julho 2018 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Rodovia está bloqueada nos dois sentidos no trecho entre Marau e Passo Fundo desde o começo da manhã desta segunda-feira (23)

Agentes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) avaliam a situação de um tombamento de uma carreta carregada com metanol. O caso aconteceu na ERS 324, no começo da manhã desta segunda-feira (23), no trecho entre Passo Fundo e Marau, na localidade do Burro Preto.

Os profissionais foram deslocados de Porto Alegre para trabalhar na avaliação dos prejuízos ao meio ambiente e também da possibilidade de liberar o trecho, que está bloqueado desde o começo da manhã nos dois sentidos.

Não existe, até este momento, uma previsão para a liberação das pistas. A assessoria da Fepam disse que os técnicos devem ter uma avaliação do vazamento do metanol durante esta tarde.

Tombamento
Pouco depois das 7h30, o veículo, com placas de Chapecó (SC), que carregava mais de 40 mil litros do produto, saiu da pista e tombou no acostamento.
Os policiais do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (1ºBRBM) de Casca foram deslocados para atender a ocorrência e isolaram o local. O Corpo de Bombeiros também trabalha no trecho.

O trânsito de veículos ficou completamente paralisado no trecho nos dois sentidos. Segundo o 1ºBRBM, quase toda a carga vazou para o acostamento e também para o Rio Burro Preto. Por isso, existe um risco de explosão do material e não será feita a liberação do trânsito até que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que deslocou uma equipe de Porto Alegre, libere as pistas. O motorista da carreta sofreu lesões e foi levado para atendimento médico em Marau.

*Notícia atualizada às 15h25
Diário da Manhã

Postado em 24 julho 2018 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop