PASSO FUNDO – Equipe Mas Baja Tchê participa de competição Baja SAE Brasil

Postado em 03 março 2015 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A equipe Mas Baja Tchê, vinculada ao projeto Baja da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF), já está preparada para o primeiro desafio do ano. Entre os dias 05 e 08 de março, os seus integrantes, vinculados aos cursos de Engenharia, participam da etapa nacional da Competição Baja SAE Brasil – Petrobras, que acontece no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, São Paulo.

Em sua 21ª edição, a disputa contará com a participação de 76 equipes, que representarão 70 instituições de ensino superior do Brasil e dos Estados Unidos. Ao longo dos três dias, os participantes serão desafiados em diversas provas, que envolvem inspeções técnicas, verificações do motor, conforto e freios, apresentação de projetos e avaliações referentes a dirigibilidade, conforto, aceleração, velocidade, robustez da suspensão e à capacidade de tração. Além disso, os carros vão enfrentar o Enduro de Resistência, a prova mais esperada da competição.

Em busca de bons resultados
De acordo com o coordenador da equipe da UPF, professor Márcio Walber, a expectativa com a realização das provas é grande. Obter uma classificação melhor, comparada à última etapa nacional, é uma das metas. “Estamos com uma impressão muito boa para essa nossa participação neste ano. O relatório de projeto, que foi enviado no dia 07 de janeiro, está muito bom, com um ótimo nível técnico”, comenta o professor.

Segundo ele, o veículo está em fase final de montagem e, em relação ao veículo utilizado nas competições anteriores, teve implementadas melhorias na suspensão dianteira e traseira, bem como a substituição de vários elementos de fixação por novos elementos com materiais de resistência mecânica mais elevada. “Esperamos melhorar a posição conquistada na competição nacional de 2014, que foi o 26º lugar, tentando obter um resultado entre as 15 primeiras equipes do país”, enfatiza o docente.

Com os desafios realizados, as três universidades que obtiverem as melhores pontuações vão poder representar o Brasil na competição Baja SAE Maryland, prevista para ocorrer no período de 07 a 10 de maio, em Baltimore, Maryland, EUA. Mais informações sobre a preparação da Mas Baja Tchê podem ser conferidas na página da equipe no Facebook (https://www.facebook.com/equipemasbajatche?fref=ts).

(Assessoria de Imprensa – Universidade de Passo Fundo)

Postado em 03 março 2015 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop