PASSO FUNDO – Ensino de Matemática com foco na BNCC é tema de especialização na UPF

Essa é uma das especializações da Universidade com inscrições abertas até o dia 21 de março

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece diversas opções de especializações. Uma delas é em Tendências e Inovações no Ensino de Matemática com foco na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essa especialização busca abordar as mudanças educacionais no processo de ensino/aprendizagem da matemática na educação básica, que tem se transformado em uma tarefa complexa e desafiadora para os profissionais de ensino. As inscrições devem ser feitas até 21 de março aqui. (https://www.upf.br/Pos/Cursos/especializacao-em-tendencias-e-inovacoes-no-ensino-de-matematica-com-foco-na-bncc)

A BNCC foi homologada em 2017 e busca a formação integral e aprendizagem essencial do estudante, garantindo um ensino comum a todos os brasileiros. Neste contexto de mudanças, a especialização pretende proporcionar aos profissionais da educação suporte para que possam absorver as mudanças propostas pela BNCC e construir caminhos para o desenvolvimento das competências, já que a Matemática tem um papel social importante na inclusão das pessoas na sociedade.

A especialização é voltada para profissionais da área da Educação licenciados em Matemática, Ciências, Física; ou ainda profissionais das áreas afim. O curso é coordenado pelos professores Dra. Vanessa Dilda e Me. Adriano Pilla Zeilmann.

Funcionamento

A especialização, com duração de nove meses, ocorre no Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Campus I, com aulas semanais, nas sextas-feiras à noite e sábados pela manhã. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site www.upf.br/pos, pelo telefone  (54) 3316-8345 ou e-mail: [email protected].

Descontos e financiamentos

Egressos da UPF, cadastrados no Programa Elos, recebem desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas acessando www.upf.br/elos.

A Universidade também oferece financiamento. A parceria com a fintech de financiamento de pós-graduação Intersector está disponível para novos estudantes ou para aqueles que já estão matriculados em cursos destas modalidades de financiamento. A simulação e a contratação do financiamento podem ser feitas de forma on-line, diretamente pelo site www.intersector.com.br.

Compartilhe: