PASSO FUNDO – Egepe inicia nesta quarta-feira, na UPF

“Empreendedorismo e pequenas empresas: novos contextos e novas configurações” é o tema central do encontro, que terá painelistas internacionais

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF) sedia o IX Encontro de Estudos Sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Egepe), um encontro científico nacional que, pela primeira vez, é realizado no Rio Grande do Sul. O evento, que inicia nesta quarta-feira, dia 16 de março, e segue até sexta-feira, dia 18 de março, é o principal encontro científico nacional na área de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas.

O Egepe reúne pesquisadores, estudantes e interessados em empreendedorismo e gestão de pequenas empresas e promove o intercâmbio de estudos, ideias e experiências de ensino e pesquisa na área. Estarão presentes grandes nomes internacionais da área, como Jörg Freling, da Universidade de Bremen – Alemanha; Reed Elliot Nelson, da Cornell University – Estados Unidos; e Erkko Autio, da Imperial College London Business School – Reino Unido; além de Ronald Jean Degen, da International School of Management – França, autor do livro “Empreender como opção de carreira”.

O encontro tem como tema central “Empreendedorismo e pequenas empresas: novos contextos e novas configurações”. A programação prevê a realização de palestras plenárias; apresentação de trabalhos científicos em sessões simultâneas; sessões informais de diálogo interativo entre pesquisadores sêniores e participantes, lançamento de livros, além de outras atividades de interação e networking.

Programação
Dentre as ações previstas, em 16 de março, a partir das 8h30min, no auditório da Feac, ocorrerá o credenciamento do público. Haverá também uma visita ao Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio e um encontro temático sobre “Empreendedorismo, inovação e setor público: políticas, práticas e impactos”, com Cândido Vieira Borges Junior (UFG/GO) e Magnus Luis Emmendoerer (UFV/MG).

A solenidade de abertura está programada para as 18h, também no auditório da Feac, onde haverá a conferência “Small business and entrepreneurship”, com o palestrante Jörg FreIling, da Faculty of Business Studies and Economics Bremen University (Alemanha). Nos dias 17 e 18 de março, o Egepe segue com encontros temáticos e atividades paralelas. Para conferir a programação completa, acesse o site www.egepe.org.br.

Inscrições
Pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação, estudantes de ensino médio e demais interessados em participar, podem realizar as inscrições até esta terça-feira, dia 15 de março, no site do evento, em www.egepe.org.br, no link Inscrições. No site, é possível conferir valores e modalidades de inscrições. Um convênio especial com a CDL e o Sebrae estabelece um preço especial para os empresários, para quem o investimento será de R$ 300,00, com jantar típico incluso.

Realização
O Egepe 2016 é uma realização conjunta da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) e do curso de graduação em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da UPF, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (PPGDes/Unijui), do mestrado profissional em Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina (MPA/Unoesc) e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Outras informações podem ser encontradas no site do evento e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Compartilhe: