PASSO FUNDO – É preciso acabar com a fantasia de que hospitais recebem por morte pelo Coronavírus, alerta diretor do HC

Postado em 26 junho 2020 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Passo Fundo tem 41 óbitos até o momento de pessoas moradoras em nossa cidade. Hoje há 36 pessoas internadas em UTI’s específicas do vírus e outras 50 em leitos clínicos para confirmados ou suspeitos da doença. A grande maioria é atendida pelo SUS, dá entrada no hospital e ganha alta sem precisar pagar nada.

No entanto, é grande o número de pessoas que pensa, com base em conversas informais, ou mensagens de whatsapp, que os hospitais ganham mais dinheiro quando há uma morte devido ao Coronavírus. Não é incomum ver pessoas dos mais diferentes setores difundindo essa ideia.

Falando sobre o assunto na Uirapuru o diretor do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Dr. Juarez Dalvesco, disse que é preciso acabar com a fantasia dessa informação. Disse que as instituições de saúde não ganham nada por óbito, nada por óbito devido ao vírus, ou casos suspeitos ou confirmados do Coronavírus.

Todos os recursos do SUS são pagos em diária de internação nos leitos comuns em valor fixo, e valor fixo em UTI, independente de quanto for gasto pelo hospital naquele paciente. Explicou que, no caso de exame positivo e morte, é obrigação legal do profissional notificar o caso para a autoridade sanitária.

Rádio Uirapuru

Postado em 26 junho 2020 09:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop