PASSO FUNDO – Doutorado em Odontologia da UPF está com inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto) da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o curso de doutorado em Odontologia. Os interessados podem inscrever-se até o dia 21 de março pelo site www.upf.br/pos. O processo seletivo inclui prova escrita e entrevista com os candidatos.

O PPGOdonto tem área de concentração em Clínica Odontológica e o objetivo de qualificar o profissional para atuar de forma multidisciplinar, dentro de um perfil crítico e reflexivo, fundamentado em evidências científicas e nos princípios humanistas, éticos e legais, capacitando-o ao exercício acadêmico (ensino) e profissional com base no rigor técnico e científico. O programa disponibiliza três linhas de pesquisa: Biomateriais; Clínica Odontológica baseada em evidências; e Odontologia Preventiva. Os detalhes sobre cada uma das linhas podem ser conferidos diretamente no site www.upf.br/ppgodonto.

Processo seletivo
Poderão candidatar-se os portadores de diploma de curso de graduação na área de ciências da saúde ou áreas afins às linhas de pesquisa e que tenham título de mestre. A seleção será realizada na Faculdade de Odontologia da UPF e constará de duas partes. As provas escrita, tendo por base a literatura indicada na página do PPGOdonto, e de conhecimento de língua inglesa, acontecem no dia 28 de março, às 8h30min. A entrevista baseada na análise do curriculum do candidato, tem caráter classificatório, e acontece no mesmo dia, a partir das 13h30min.

Bolsas
Os candidatos selecionados têm ainda a possibilidade de conseguir bolsa ou auxílio para custeio total ou parcial das mensalidades do curso. As bolsas/auxílios são disponibilizados pela Capes e FUPF, conforme disponibilidade de recursos. Todas as informações sobre bolsas/auxílios podem ser encontradas no edital, disponível no site do PPGOdonto.

Informações
Outras informações podem ser obtidas pelo email [email protected], pelo telefone 54 3316-8395 ou pelo site http://www.upf.br/ppgodonto/.

(Assessoria de Imprensa da UPF)

Compartilhe: