PASSO FUNDO – Devido a pandemia, Polícia Civil passa a realizar atividades ostensivas nas ruas da cidade

Postado em 31 março 2020 09:07 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Os trabalhos seguem enquanto mantidas as restrições públicas

A Polícia Civil normalmente trabalha de forma discreta e o serviço de investigação tem natureza velada, assim a utilização de viaturas e Policiais caracterizados só é observada nas operações ou ações pontuais de prisões ou buscas, por exemplo. Porém, em razão da pandemia do coronavírus, a corporação da polícia civil passou a atuar também de forma ostensiva, com a criação de equipes volantes para auxiliar na orientação e fiscalização das medidas de isolamento.

A movimentação de policiais civis uniformizados e usando viaturas preto e branco nas ruas e em estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços foi adotada como estratégia para auxiliar no combate ao coronavírus.

Em Passo Fundo na última semana foram centenas de ações de fiscalização de denúncias de funcionamento irregular de estabelecimentos e orientações para não aglomeração de pessoas. Os trabalhos seguem enquanto mantidas as restrições públicas.

Também vem sendo realizadas diligências em farmácias e comércios que efetuam venda de equipamentos de segurança e insumos para higienização e assepsia, especialmente máscaras e álcool gel. O objetivo é verificar a procedência desses insumos e coibir a abusividade nos preços.

Durante o serviço da PC foram constatados em alguns locais valores bem acima da média do mês anterior, além de variações significativas nos preços entre os estabelecimentos. Os dados foram registrados e aqueles suspeitos serão agora apurados. Inicialmente os proprietários serão chamados a apresentar documentação fiscal de compra desses produtos, na sequência, também fornecedores e fabricantes também podem ser investigados. Se confirmadas as irregularidades as medidas cabíveis serão tomadas, que vão do encaminhamento ao Procon e também a instauração de Inquérito Policial nos casos com indicativos criminais.

A polícia civil não para, além de seguir seu normal trabalho de investigação e apuração dos crimes, neste período também auxilia no controle das medidas sanitárias essenciais à saúde pública.

Créditos: Divulgação PC
Rádio Uirapuru

Postado em 31 março 2020 09:07 por jeacontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop