PASSO FUNDO – Curso de extensão Tratamento de Feridas Crônicas inscreve até 21 de janeiro

Voltado para a atuação da equipe de enfermagem, o curso de extensão Tratamento de feridas crônicas segue com inscrições abertas até o dia 21 de janeiro. A atividade será 100% on-line, via Google Meet e ocorre de 8 a 12 de fevereiro.

O curso tem seu diferencial focado na prática e na realidade do profissional de enfermagem, que tem um papel importante na prevenção e no tratamento das feridas crônicas.

De acordo com a coordenadora do curso e ministrante da formação, professora Dra. Thaís Dresch Eberhardt, a cicatrização é um processo complexo influenciado por diversos fatores e saber avaliar o paciente, os diferentes tipos de tecidos e lesões, é importante para a adoção do tratamento adequado. “A presença de uma ferida crônica, além de ter impacto econômico, afeta a qualidade de vida da pessoa, família, grupo e comunidade. Prevenir e tratar as feridas crônicas é uma atividade cotidiana do enfermeiro, sendo importante a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades e competências nesta área”, observa.

Investimento
Para se inscrever, acadêmicos ativos da UPF pagam R$100,00, com desconto 10% à vista. Já o público em geral o investimento é de R$120,00, com desconto 5% à vista.

Programação
O curso ocorre de 8 a 12 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h. Realizado de forma on-line, via Google Meet, terá carga horária de 20h.

Entre os temas abordados ao longo da programação, estão revisão do processo de cicatrização; aspectos teóricos da avaliação de feridas crônicas; atribuições dos profissionais de enfermagem no cuidado aos clientes com feridas; lesões por pressão: fisiopatologia, classificação, prevenção e tratamento; úlceras venosas: fisiopatologia, prevenção e tratamento, úlceras diabéticas: fisiopatologia, prevenção e tratamento. Além disso, o curso contempla conteúdo sobre limpeza de feridas e uso de coberturas especiais.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Compartilhe: