PASSO FUNDO – Coordenadoria Regional de Saúde garante doses da vacina para todos os municípios

Embora não haja quantitativo de imunizantes, ideia é distribuir doses a partir da terça-feira nos 62 municípios de regional de Passo Fundo

Após a confirmação de que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada o quanto antes, incluindo doses liberadas para o Rio Grande do Sul, as coordenadorias regionais iniciam os procedimentos para levar os imunizantes aos municípios. Em Passo Fundo, onde está a 6ª Coordenadoria, a expectativa fica para que nenhum município fique sem doses.

Conforme Marcelo Pacheco, coordenador regional de saúde, a logística já está programada. “Não sabemos ainda quantas doses serão destinadas. Mas trabalhamos e planejamento que nenhum município fique sem imunizante” diz. A confirmação do número de doses a ser destinada para a região deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (18).

De acordo com o coordenador, “por uma questão de distância, quanto mais próximo for a cidade de Passo Fundo, antes receberá as doses e poderá começar a vacinação”. Assim, Pacheco trabalha com a hipótese de, no máximo, até quarta-feira fazer a entrega das doses nos 62 municípios. Vale ressaltar, contudo, que ainda é necessário definir como será feito o transporte de Porto Alegre a Passo Fundo: se a secretária tará as doses ou se a coordenadoria terá que ir até a Capital.

Diário da Manhã

Compartilhe: