PASSO FUNDO – Conferencista internacional participará do Egepe na UPF

O Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Egepe 2016), que acontecerá na Universidade de Passo Fundo (UPF), de 16 a 18 de março, contará com a presença do professor da Universidade de Bremen, na Alemanha, Jörg Frelling. Ele abordará o tema principal do evento que é “Empreendedorismo e pequenas empresas: novos contextos e novas configurações”.

A conferência acontece no primeiro dia da programação, 16 de março, logo após a solenidade de abertura, prevista para às 18h. Conforme o membro titular do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), professor Dr. Edmilson Oliveira de Lima, o conferencista convidado é autor de importantes artigos ligados ao empreendedorismo e à estratégia, além de ser presidente da cátedra de empreendedorismo da Universidade de Bremen e editor do Journal of Competence-based Strategic Management. Jörg também é vice-diretor do Centro de Negócios e Economia da Universidade de Bremen. “Jörg é uma pessoa muitíssimo simples, que tem uma alegria contagiante, grande sagacidade e experiência na área. É muito grande minha admiração pelo trabalho, pela pessoa e pelo papel de professor que ele tem no doutorado”, destaca Lima.

O Egepe é uma realização conjunta da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) e do curso de graduação em Administração da UPF, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (PPGDes/Unijui), do mestrado profissional em Administração da Universidade do Oeste de Santa Catarina (MPA/Unoesc) e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Sobre o conferencista
Dr. Jörg Freiling é professor catedrático na Faculdade de Estudos de Negócios e Economia da Universidade de Bremen, na Alemanha. Desde 2001, ele exerce a presidência Lemex em Pequenos Negócios & Empreendedorismo e desde 2009 ele é vice-diretor nesta faculdade. Suas áreas de pesquisa preferidos são: empreendedorismo internacional, novos empreendimentos de serviços, as PME transnacionais, as inovações do modelo de negócios, governança das empresas transnacionais e governança de empresas familiares .

Programação
A programação acontecerá na Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da UPF e prevê a realização de palestras plenárias; apresentação de trabalhos científicos em sessões simultâneas; sessões informais de diálogo interativo entre pesquisadores sêniores e os participantes, lançamento de livros, além de outras atividades de interação e networking. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.egepe.org.br.

Foto: Reprodução
(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Compartilhe: