PASSO FUNDO – Comitiva da Expo Casca visita a UPF

Reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, recebeu a comitiva da Expo Casca nesta segunda-feira (01/02)
Foto: Natália Fávero

Uma comitiva de representantes da 4ª Expo Casca visitou a Universidade de Passo Fundo (UPF) nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, para fazer a divulgação do evento. A Feira acontece de 18 a 21 de fevereiro de 2016, no Parque Municipal Arcido Perin, em Casca. A UPF apoia o evento e contará com um espaço especial para recepcionar os visitantes da Feira.

O reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, e a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Instituição, Bernadete Maria Dalmolin, receberam a comitiva composta pelo prefeito de Casca, Alan Martins das Chagas, pela representante da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acic) de Casca, Adriana Castelli, e pelas soberanas da Expo Casca, a rainha Mariana Tomasetto Marcon e princesas Andreza Sordi e Taciane Povala. O diretor do Campus UPF Casca, Nélio Luiz Cerbaro, e o executivo de Comunicação e Marketing da UPF, Cristiano Mielczarski, também recepcionaram o grupo.

O espaço da UPF na Feira contará com os serviços do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), com o Serpentário UPF e também com informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação da Universidade. Além disso, a UPF integra a programação do evento. O Coral da UPF participará da apresentação de abertura, no dia 18 de fevereiro, às 19h30min, e o reitor da Universidade é um dos convidados do Simpósio que debaterá o desenvolvimento regional, que acontecerá no dia 19, a partir das 14h30min. “É uma oportunidade do município mostrar o seu potencial e é importante a Universidade estar presente neste cenário pela responsabilidade que tem na formação de profissionais e na contribuição para o desenvolvimento do município e região. Vamos levar para a Feira o que temos de melhor para mostrar aos participantes do evento”, destacou o reitor da UPF.

O prefeito de Casca ressaltou as atrações do evento e a importância do apoio da UPF. “O apoio da Universidade é fundamental para a realização da Feira, que terá shows, atrações artísticas locais e da região, gastronomia, feira de negócios e todo um espaço diferenciado para o visitante poder apreciar as atrações voltadas para todas as idades e para toda a família”, salienta o prefeito de Casca.

A Feira
A Expo Casca é uma feira da indústria, comércio, turismo e agricultura, que tem como objetivo promover e apoiar o crescimento do município de Casca e dar visibilidade ao potencial econômico, cultural, turístico, religioso e humano. A Feira, que terá cerca de 120 expositores de produtos e serviços, é uma realização da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Casca (Acic), com apoio da Prefeitura de Casca, UPF, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater. Outras informações pelo site www.expocascars.com.br.

(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Compartilhe: