PASSO FUNDO – Comitê Pró BR 135/285 entrega documento para a bancada gaúcha

Postado em 09 março 2016 07:13 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 7 de março, durante a Expodireto

Uma série de ações vem sendo realizada em prol da conclusão da obra da BR 153 – trecho entre Passo Fundo e Erechim – e da duplicação da BR 285 – trecho entre Passo Fundo e Carazinho. Nesse sentido, um relatório destacando as iniciativas desenvolvidas – que vão desde os primeiros movimentos de prefeitos, até a ação pública que tem circulado nos municípios da região – foi entregue para a bancada gaúcha na manhã desta segunda-feira, dia 7 de março, pelo reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, que preside o Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153 – chamada Transbrasiliana – e a Comissão para a Duplicação da BR 285.

A entrega do relatório se deu durante a Expodireto, na presença do governador José Ivo Sartori, do senador Lasier Martins e do presidente da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini. Para o reitor da UPF, o documento apresenta a mobilização que a sociedade tem tido em prol dessas importantes demandas. “Aproveitamos a Expodireto para entregar a resenha de todos os movimentos que a UPF, junto com os Coredes Produção e Norte, promove, desde setembro de 2015, no intuito de buscar a duplicação da BR 285 e a pavimentação da Transbrasiliana. O documento, além de dar visibilidade às ações já implementadas, tem o intuito de solicitar o efetivo apoio da bancada gaúcha nas nossas inciativas”, pontuou o reitor, destacando que, para essa demanda, será necessário recurso e, para isso, é preciso ajuda. “Buscamos apoio e o compromisso dos nossos representantes para que possamos levar adiante esse grande propósito, voltado ao desenvolvimento regional”, enfatizou.

A presidente do Corede Produção, Munira Awad, destacou que o documento concentra o levantamento completo das atividades, desde as primeiras iniciativas. “Estamos em Não-Me-Toque, um dos maiores eventos do país, para colher 50 mil assinaturas, meta levantada pelo próprio presidente da Expodireto. Pedimos às pessoas que visitam a Expodireto que vão ao estande localizando em frente ao auditório central e participem desse movimento”, disse. O levantamento, segundo ela, busca apoio e, além disso, cientifica os integrantes da bancada gaúcha sobre a mobilização que vem sendo realizada, por meio de ação pública.

Foto: Alessandra Pasinato
(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Postado em 09 março 2016 07:13 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop