PASSO FUNDO – Casal que ficou internado 12 dias com Covid-19 alerta: “não subestimem o vírus”

As filhas e os netos estavam aguardando o casal ao lado de fora do Hospital de Clínicas com uma homenagem especial.

Após 12 dias de internação para tratar complicações da covid-19, o casal Antônio Paulo da Silva e Jussara da Silva tiveram alta do hospital nesta terça-feira (12). Os sintomas da doença começaram no início de 2021 e seu Antônio precisou ser internado dois dias após testar positivo para a doença.

Conforme ele, em entrevista na Uirapuru, mais de 50% dos pulmões estavam comprometidos ao dar entrada no hospital e precisou internar para receber tratamento especializado. Durante todo o tempo precisou do auxílio de oxigênio para conseguir respirar.

Antônio Paulo da Silva é policial militar aposentado, tem 58 anos e venceu a covid-19 ao lado da família que organizou uma recepção para recebê-los. As filhas e os netos estavam o aguardando o casal ao lado de fora do Hospital de Clínicas.

Antônio afirmou que foi uma luta contra a doença que venceu com o apoio da esposa e da fé em Deus. Relatou ainda que durante o período no hospital sentiu muito medo, incertezas e agonia por não saber reagiria ao vírus. O policial aposentado conta que outras pessoas da família passaram pela doença, mas de forma menos severa.

De acordo com ele, os profissionais da saúde precisam ser muito valorizados, pois estão fazendo tudo e mais um pouco para cuidar dos pacientes com coronavírus. Ele faz o alerta e pede que as pessoas não subestimem o vírus, pois a covid-19 é muito perigosa e mata mesmo.

Conforme a esposa de seu Antônio, Jussara da Silva, ela precisou fazer o tratamento no hospital também, mas o vírus atingiu-a de forma menos severa. Revelou que não quis sair do lado do marido neste momento complicado e que Deus os abençoou com a vitória contra a covid-19. Jussara finalizou dizendo que o sentimento é de gratidão e a família fez toda a diferença para superar esse período complicado.

Rádio Uirapuru

Compartilhe: