PASSO FUNDO – BSBios/UPF se prepara para os JUBs 2016

Jogo amistoso acontece no sábado, 5 de novembro

O time de voleibol da Universidade de Passo Fundo (UPF) BSBios/UPF disputa neste sábado, 5 de novembro, um amistoso preparatório para os 64º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A partida será contra a UFRGS, no ginásio do Colégio Notre Dame, às 15h.

A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a torcer. O confronto é uma reedição da final dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) 2016, na qual o grupo comandado pelo técnico e professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) Gilberto Bellaver sagrou-se vencedor pelo placar de 2 sets a 1.

JUBs 2016

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2016 tiveram início na última quarta-feira, 2 de novembro, e seguem até o dia 13, em Cuiabá (MT). Tendo como finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as instituições de ensino superior (IES) públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte, o evento é constituído de várias modalidades esportivas, tais como badminton, basquete 3×3, futebol virtual, judô, corrida de rua (10km), natação, tênis, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, entre outras.

A BSBios/UPF estará representando o município e o estado no maior e mais importante campeonato universitário brasileiro a partir da próxima terça-feira, dia 8, quando, às 14h, ocorre o primeiro jogo, que será contra a Unochapecó (SC), atual vice-campeã brasileira universitária. Posteriormente, no dia 9, às 16h, a equipe gaúcha enfrenta a Unifor (CE), e, no dia 10, no mesmo horário, a UPIS (DF).

O torneio de vôlei é dividido em duas chaves, com quatro times da primeira divisão do universitário em cada uma delas. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as finais e os outros lutam para não cair para a segunda divisão do próximo ano. Em sua primeira participação no evento, o objetivo da BSBios/UPF é não cair. “O nível das equipes é altíssimo, sendo que o nosso primeiro desafio será contra a atual vice-campeã universitária”, relata Bellaver.

Foto: Gelsoli Casagrande
(Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo)

Compartilhe: